Carro Online
Acesso VIP:
Email:
Senha:
Busca:

Notícias

16/12/2008 13:17:00

MAN compra Volkswagen Caminhões e Ônibus

Grupo alemão fundado em 1758 é líder europeu na produção de equipamentos técnicos e veículos industriais

VW Caminhões e Ônibus passa a pertencer ao grupo MAN a partir de 2009

Mais

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (15/12), a venda do setor de caminhões e ônibus para a empresa alemã MAN AG, da qual também é acionista. Assim, a partir de 1º de janeiro de 2009, a Volkswagen Caminhões e Ônibus passa a pertencer ao grupo MAN.

O detalhamento do anúncio será feito à imprensa brasileira e internacional, em São Paulo, por Hakan Samuelsson, presidente da MAN AG, e por Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A Volkswagen pretende concentrar seus negócios na área de automóveis e comerciais leves e prevê excelentes oportunidades no mercado internacional de veículos comerciais, com reflexos positivos na América Latina e na África.

O grupo MAN AG, além de principal produtor europeu de equipamentos técnicos e veículos industriais, é também um dos líderes na fabricação de veículos comerciais, motores e equipamentos de engenharia mecânica no velho continente.

Fernando Fischer

Imagens Divulgação

Interação

Comentários

eliezer , em 30/10/2009 - 10:53

não vai desaparecer agora mas garanto não ficara um vw para contar história é so questao de tempo que tem um vw é felizardo.

adalberto marcos cambuy , em 24/10/2009 - 15:20

a naçao brasileira conhece vw,pensso que o grupo deve abrir uma categoria para a marca,pois o mercado brasileiro e muito grande e o transporte no pais gira sob rodas

Enquete

Com a compra da Volkswagen pela MAN, você acredita que, em breve, a marca Volkswagen desaparecerá, ficando apenas a marca MAN?

Não
Sim