Carro Online
Acesso VIP:
Email:
Senha:
Busca:

Caminhões

07/01/2009 13:05:00

MAN TGX e TGS

O modelo TGS da MAN foi concebido para o maior conforto do motorista e o TGX foi eleito o Caminhão do Ano de 2008 por jornalistas europeus

MAN TGX

Mais

As novas séries de caminhões TGX e TGS tiveram como foco durante o processo de desenvolvimento o conforto, sempre, porém, visando uma condução mais segura. Testes realizados pela fabricante e os clientes, mostram que os engenheiros da MAN foram além: essas versões trazem uma economia média de combustível de 4% em relação os seus antecessores da família TGA e, logo, emitem 4% a menos de CO2. Para se ter uma idéia desse reconhecimento, um grupo de jornalistas especializados da Europa elegeu os modelos como “Caminhões do ano 2008”.

Para essa gama a MAN vai oferecer ao mercado duas possibilidades de motores: EGR e SCR para cumprirem a norma de emissão Euro 5. Os novos propulsores EGR com potências de 320 cv a 440 cv serão as primeiras opções para o transportador que não queira depender do AdBlue. E, a partir de 2009, a versão de 480 cv do MAN TGX será ofertada com tecnologia SCR.

Segundo a marca, os motores D26 com potência de 540 cv, assim como o novo propulsor D28 de 680 cv de oito válvulas vão trabalhar principalmente com a tecnologia MAN AdBlue.

Em termos de cabine, a MAN parece entender bem o conceito conforto. Prova disso é a versão XXL, um dos maiores habitáculos ofertados em caminhões europeus, com altura de 2,10 m, duas camas e múltiplos portas-objetos em que o motorista e o acompanhante podem desfrutar de espaço e conforto para suportar as viagens mais distantes. O mesmo procede para a versão XLX ainda um pouco mais ampla, para atender o segmento que atua nos trajetos mais longos.

Clique aqui para conhecer os modelos TGL e TGM.

Fernando Fischer

Imagens Divulgação

Interação

Comentários

salach , em 27/01/2009 - 00:43

sera que veremos estes MAM aki no brasil seria otimo eles tem a cara dos volvos